Apresentação

 
Esse curso tem por objetivo discutir temáticas do campo de saber e do ensino de História que possam ser compartilhados pela comunidade. Em torno desse propósito, o curso segue a metodologia de 01 encontro mensal, previstos para os próximos 12 meses e conta com conferências e mesas-redondas que tratam sobre temas relacionados a técnicas de pesquisa, a História de Alagoas, aos estudos culturais, a metodologia do ensino de História e a discussões interdisciplinares.
As inscrições são gratuitas e o curso oferecerá certificado para aqueles que alcançarem 75% de frequência.
Iniciado, no dia 17/04/2013,  o curso contou com a conferência da Profª. Drª. Janaína Mello (UFS/UFAL), que versou sobre a temática da História e Patrimônio Cultural, na qual discutiu os significados do Registro do Patrimônio Vivo (RPV) em Alagoas, através da História do artesanato em barro da comunidade do Muquém.
Prestigiado por um público de cerca de 150 pessoas, esse curso de extensão segue agora para sua segunda atividade que ocorrerá, segunda-feira, 13/05/2013, às 18 horas, no auditório do Campus. Desta feita, com a mesa-redonda dedicada a Educação e Ensino de História formada pelo Prof. Dr. Itamar Freitas (UFS), pelo Prof. Msc. Marcos Ricardo de Lima (UFAL) e sob a coordenação do Prof. Msc. Gustavo Gomes (UFAL)
 
Avisamos aos interessados que as inscrições para o curso ainda continuam abertas, aproveite e faça sua inscrição aqui
 
Acompanhe nossa programação pelo blog http://historiasertaoufal.blogspot.com.br/ e faça parte também desta história!